domingo, 28 de novembro de 2010

Pr Pedro Antão da AD Cruzeta parte para o Senhor

Hoje pela manhã, passou a estar com o Senhor o pastor Pedro Antão que pastoreava a Assembleia de Deus em Cruzeta-RN, o corpo foi velado no templo daquela cidade até as 19 horas, que após um cerimônia presidida pelo Pr Dijeso Gomes, pastor da AD de Currais Novos e supervisor do Campo, com a presença do Pr Jonas da AD Caicó, foi conduzido para a capital do nosso estado, onde amanhã às 15 horas haverá um culto fúnebre no templo da Assembléia de Deus em Lagoa Seca, na Rua José Farache (ao lado do Midwal) e o sepultamento será no cemitério de Nova Descoberta.
          Á família enlutada, registro aqui os meus sinceros votos de consolo e conforto pela ação do Espírito Santo. 

          (Salmos 116:15) - Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos .

Fonte:  blog do Pb. Joseilton Dantas
.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NATAL - Mensagem aos pastores das ADs no Brasil

Pr. José Wellington Bezerra da Costa

"O anjo, porém, lhes disse: não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, Lucas 2.10,11.

Com essas entusiásticas palavras, o anjo comunicou aos pastores o nascimento de Jesus. Naquele dia, obrigados por um edito de César, que ordenava que fosse feito o recenseamento do Império, José e Maria, vindos da longínqua Nazaré, chegavam a Belém – ela, exausta de cansaço e ele, cheio de cuidados por ela.

Não achando lugar na hospedaria, tiveram de se abrigar, por aquela noite, em uma estrebaria. Foi nesse lugar sem conforto e nessa aflitiva situação que Maria deu à luz ao seu filho, sem berço para deitá-lo, apenas uma manjedoura onde os pastores o visitaram.

Assim quis o Filho de Deus dar entrada no cenário do mundo. Seus pais, pessoas simples. Por causa da viagem forçada e o acúmulo de gente na cidade, vinda para o recenseamento, não lhe puderam dar ao nascer nenhum conforto. Interessado no homem e não nas coisas do homem – bens ou posições – quis o Senhor que assim fosse para mostrar, desde logo, que esses são valores secundários e até mesmo dispensáveis, mas nas quais os homens, muitas vezes absorvidos, se dedicam, esquecendo-se de Deus e da vida eterna.

O fato mais estupendo da história humana ocorreu assim, com inteira indiferença para os interesses secundários do mundo, bem como para o pecado.

Avisado por um anjo, um grupo de pastores que pastoreavam nos mesmos campos onde Davi outrora apascentava as ovelhas do seu pai foi visitar e honrar o menino cujo nascimento era “uma nova de grande alegria para o povo”. E no instante em que o anjo, cercado de grande luz, dava aos pastores as indicações referentes ao lugar em que nascera Jesus, uma multidão dos exércitos celestiais apareceu louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas; paz na terra, entre os homens a quem ele quer bem”.

Dessa maneira, em contraste com a indiferença do mundo, representantes da corte celeste e do escol espiritual de Israel honraram o humilde berço de Belém.

Quero trazer, neste momento, uma mensagem aos pastores do Brasil: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”, 3João 2.

Chegamos ao final de mais um ano nos sentindo felizes por cumprir a nossa tarefa. Foram muitos os obstáculos, mas, com a bênção do nosso bondoso Deus, vencemos a todos eles.

Prezado companheiro, com muita alegria queremos deixar a nossa palavra de agradecimento. O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco. Você sempre caminhou ao nosso lado. Obrigado pela sua fiel amizade!

Assim, neste novo ano que terá início, que possamos continuar juntos, mais e mais, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão, amor e muitas bênçãos de Deus.

O nosso desejo é que neste Ano Novo nossas esperanças sejam renovadas, e que possamos cumprir bem a nossa missão que nos confiou o Senhor Jesus de levar ao mundo a doce mensagem da Salvação.

Que o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias, e que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos na construção de uma vida eterna com Jesus, repleta de alegria.

A todos os nossos companheiros, que temos o mesmo ideal, amigos que já fazem parte da nossa equipe de trabalhos, desejo que as próximas experiências de mais um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.

Nós, pastores componentes da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), desejamos que a paz e as mais ricas bênçãos dos Céus sejam constantes no seu contínuo despertar, ao lado de sua preciosa família e do rebanho que lhe confiou o Senhor Jesus.

Um feliz 2011! "Prossigamos “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).
Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD - Ministério do Belém
CONFRADESP e CGADB
 

Mensagens de reflexão sobre a vida

Um momento de reflexão pode durar alguns segundos, mas para algumas pessoas já é o suficiente para dar uma pausa em tudo o que pensa sobre a vida, refletir sobre a vida é muito mais do parar e pensar sobre o que está acontecendo, ou que está vivenciando, mas é uma maneira de observar por um instante ou por anos de como a vida é realmente, seja lamentável e humilde, simples e bela, extraordinária e elegante, isso faz com que as pessoas de um modo geral dêem mais valor para o que elas possuem desde coisas materiais até afetuosas. Algumas coisas podem ser simples e suficientes para se tornar refletiva, como um desabafo com um amigo, a vista do pôr do sol, o cheiro da chuva, uma frase, um poema e outras coisas que a vida nos proporciona, mas muitas vezes sabemos aproveitar e são nesses momentos que vemos quantas oportunidades de viver intensamente perdemos.
Muitos escritores, autores, mestres,  músicos, poetas, atletas, filósofos e outros artistas se tornam símbolos por suas frases cheias de sentidos sobre a vida como um todo, poemas, textos e frases incríveis que grandes artistas conseguem em poucas ou em muitas palavras dizer o que pensam e como resumem a vida, ou alguns sentimentos mais intensos como o amor que sentimos por outras pessoas e até por nós mesmos. Alguns acreditam que a vida não tem sentido e que não é possível interpretá-la, outros acreditam em algumas filosofias sobre o sentido que a vida tem ou que o sentido da vida é a missão que cada um tem antes de morrer e assim vai seguindo a vida cheia de teorias e mistérios, o que sabemos é que durante maior parte dos anos em que vivemos tentamos decifrara vida de cada um e no final a conclusão tirada é que temos que dar valor a cada minuto que vivemos fazer a vida valer a pena,
aprender com os erros, se orgulhar de ter aprendido, reconhecer as vitorias e valorizar o que cada um é.
São necessários termos amigos para viver feliz, ter a paz para poder dormir, o amor para poder sonhar, a felicidade para poder sorrir, a brisa para poder sentir, o sol para iluminar, a chuva para molhar a terra, as dificuldades para vencer, os inimigos para combater, o
belo para admirar, o feio para existir o belo, a esperança para continuar e a saudade para ter certeza que tudo valeu à pena.
Fernando Pessoa dizia “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos.”
Machado de Assis “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o
destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”
Uma das frases mais conhecidas do Livro de  Provérbio  “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charles Chaplin. “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terá so que colher.” Cora Coralina.
“Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.” Carlos Drummond de Andrade.


Fonte. blog brasil

SIGA A INTUIÇÃO

        

      Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe o levou a um concerto de Paderewski. Deixado só por instantes, o garoto usou a oportunidade para explorar os recantos do teatro.
            Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe descobriu, horrorizada, seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".
            Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino: - Não pare, continue tocando.
            Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia.
            Juntos, o velho mestre e o jovem noviço, transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência criativa.
            É assim que as coisas são. Na próxima vez que você se determinar a realizar algo, procure ouvir: - "Não pare, continue fazendo".
            Lembre-se, o Mestre não ajuda aqueles que sabem fazer. Ele ajuda aqueles que precisam. Quem sabe Ele estará lá para transformar seu "Cai, cai, balão" em uma experiência maravilhosa?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO

Aniversariou no ultimo sabado o Pastor Milton da Cidade de São José do Serido, aconteceu um culto de ação de graças e contou com a presença do Pastor Jonas da Cidade de Caico que tambem é supervisou do campo, presentes tambem ali o Pr. Josue Aquino ( Jardim do Serido), os presbiteros Assis e Joseilton com as suas respectivas familias da cidade de caico, Pr. José Raimundo ( São Jão do Sabugi ) com sua esposa a Irmã conceição, a igreja estava feliz comemorando mais um ano de vida do seu pastor.

Veja Algumas fotos.







LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

Aconteceu no ultimo sabado dia  20 de Novembro as 16 horas o lamçamento da pedra fundamental do novo tmplo que será construido na cidade de Tinbauba dos Batistas, estiveram presentes ali varios pastores da região do Serido com destaque para o Pastor Jonas, (Caico) Pastor supervisor do campo e pastores da capital do nosso estado como Pr. Miguel Campos e Pastor Arnon Lima de Santana, a principio toda igreja ali de Timbauba realizaram um dessfile pelas principais ruas da cidade até o local do terreno que foi doado pela prefeitura Municipal daquela cidade, a Assembleia de Deus de Tibauba e liderada pelo Pastor Marcos.

Veja algumas fotos.








LEITURA DA BIBLIA - ÊXODO CAP.13-1-22

Os primogênitos são santificados a Deus1 Então falou o Senhor a Moisés, dizendo:2 Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é.
3 E Moisés disse ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o Senhor vos tirou daqui; portanto não comereis pão levedado.
4 Hoje, no mês de Abibe, vós saís.
5 E acontecerá que, quando o Senhor te houver introduzido na terra dos cananeus, e dos heteus, e dos amorreus, e dos heveus, e dos jebuseus, a qual jurou a teus pais que te daria, terra que mana leite e mel, guardarás este culto neste mês.
6 Sete dias comerás pães ázimos, e ao sétimo dia haverá festa ao Senhor.
7 Sete dias se comerá pães ázimos, e o levedado não se verá contigo, nem ainda fermento será visto em todos os teus termos.
8 E naquele mesmo dia farás saber a teu filho, dizendo: Isto é pelo que o Senhor me tem feito, quando eu saí do Egito.
9 E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do Senhor esteja em tua boca; porquanto com mão forte o Senhor te tirou do Egito.
10 Portanto tu guardarás este estatuto a seu tempo, de ano em ano.
11 Também acontecerá que, quando o Senhor te houver introduzido na terra dos cananeus, como jurou a ti e a teus pais, quando ta houver dado,
12 Separarás para o Senhor tudo o que abrir a madre e todo o primogênito dos animais que tiveres; os machos serão do Senhor.
13 Porém, todo o primogênito da jumenta resgatarás com um cordeiro; e se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça; mas todo o primogênito do homem, entre teus filhos, resgatarás.
14 E quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que é isto? Dir-lhe-ás: O Senhor nos tirou com mão forte do Egito, da casa da servidão.
15 Porque sucedeu que, endurecendo-se Faraó, para não nos deixar ir, o Senhor matou todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito do homem até o primogênito dos animais; por isso eu sacrifico ao Senhor todos os primogênitos, sendo machos; porém a todo o primogênito de meus filhos eu resgato.
16 E será isso por sinal sobre tua mão, e por frontais entre os teus olhos; porque o Senhor, com mão forte, nos tirou do Egito.
Deus guia o povo pelo caminho
 
17 E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.
18 Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.
19 E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco.
20 Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto.
21 E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
22 Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.

 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOVO PASTOR NA AD DE JOÃO DIAS.

A Igreja Assembleia de Deus na cidade de João Dias recebe o seu novo pastor, trata-se do Presbitero Ezequiel que assumiu o pastoreio daquela igreja.
Certo e convicto da sua chamada para trabalhar para o Senhor da seara, Ezequiel e Rubia sua esposa sairam da cidade  de Mossoró-RN, deixando ali emprego e familiares, para se integrar mais  ainda na obra do Senhor, o Pb. Ezequiel dirigia naquela cidade a Congregação do Alto da Conceição I e tambem era motorista do carro  da secretaria de Missões daquela cidade.
Muitos obreiros da região do alto e medio oeste estiveram presentes, como tambem pastores da região do serido e do vale do Açu.
A posse foi presidida pelo Pastor Martim Alves, que é pastor da AD. Mossoró com supervisão em 17 cidades no oeste do estado. Na oportunidade o Pastor Martim ministrou uma palavra com muita graça e unção do Espirito Santo,  para o Pastor recem empossado, falando das responssabilidades que tem um obreiro do Senhor. baseado em I-Tim 4-16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Veja algumas fotos da posse.



 

CRUZADA BOAS NOVAS

Foi realizado na ultima segunda feira dia 15/11 uma cruzada evangelistíca pela Igre Assemnbleia de Deus em São João do Sabugi,  no bairro José do Patrocinio, mais conhecido como Ipuerinha, oportunidade pregou a palavra de Deus o Pastor Marcos da Cidade de Timbauba dos Batistas e com ele veio a Cantora Suely Santos do Distrito de Boa Saude municipio de Parnamirim, a cantora sueli Santos se destaca por  ter uma bela voz para louvar o Senhor é de pequerna estatura mede apenas 1 metro e quatro centimentos. E o Senhor coroou aqule trabalho salvando duas almas para o seu precioso Reino.

Veja foto da Cantora Suleli:

UMADERN REALIZA CONGRESSO

União da Mocidade da Assembleia de Deus na cidade de Equador-RN, realiza o seu congresso nos dias 26, 27 e 28/11/2010 , com o Tema, ALEGRIA, ESPERANÇA E RESTITUIÇÃO ( Rm-12-12a..

Programação:
Dia 26/11 Sexta Feira
19:00 hs - Culto de  abertura
Preletor: Pastor Antonio Oliveira - Parelhas-RN
Participação especial: Ministerio de Louvor EL SHAMMAH

Dia 27/11 Sabado
08:00 hs - Oração / Consagração
09:00 hs -  Testemunhos e Louvores
10:00 hs - Estudo Bíblico - Preletora - Dayana Cibelly - Equador - RN
12:00 hs - Almoço
14:30 hs - Tarde de Avivamento - Preletor - Jair Santos - Recife-PE.
19:00 hs - Culto Evangelistico - Preletor - Jair Santos - Recife - PE.
                 Cantores: Marcos - Natal e Ministerio de louvor EL SHAMMAH

Dia 28/11 - Domingo
08:30 hs - Culto Evangelistico na feira central
14:30 hs - Estudo Biblico - Preletor - Pr. José Raimundo - São João do Sabugi-RN
19:00 hs - Culto em ação de graças e encerramento do congresso
                Preletora - Fabiana - Mossoró -RN.
                Cantores - Marcos - Natal e Ministerio de louvor EL SHAMMAH


A Igreja Assembleia de Deus na cidade de Equador tem como lider o Pr. Romualdo da Costa.
Presidente da Mocidade : Maria Bernadete
Vice Presidente Maria Monaliza
Secretaria Mônica Daysy

A organização do congresso solicita aos congressistas que levem colchonetes e objetos de uso pessoal, hospedagem completa para sabado e Domingo.

Participe vai ser uma benção!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LEITURA DA BIBLIA - ÊXODO. 12- 1-51

A instituição da primeira páscoa
1 E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
4 Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
5 O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
9 Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
10 E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
11 Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
15 Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
16 E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós.
17 Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo.
18 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.
19 Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
20 Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos.
21 Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.
22 Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
23 Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.
24 Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
25 E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
26 E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
27 Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
28 E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
A morte dos primogênitos
 
29 E aconteceu, à meia noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
30 E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
31 Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
32 Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
33 E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.
34 E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros.
35 Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
36 E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
A saída dos israelitas do Egito
 
37 Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
38 E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
39 E cozeram bolos ázimos da massa que levaram do Egito, porque não se tinha levedado, porquanto foram lançados do Egito; e não se puderam deter, nem prepararam comida.
40 O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
41 E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
42 Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.
43 Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.
44 Porém todo o servo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, então comerá dela.
45 O estrangeiro e o assalariado não comerão dela.
46 Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso.
47 Toda a congregação de Israel o fará.
48 Porém se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a páscoa ao Senhor, seja-lhe circuncidado todo o homem, e então chegará a celebrá-la, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela.
49 Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.
50 E todos os filhos de Israel o fizeram; como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
51 E aconteceu naquele mesmo dia que o Senhor tirou os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.
 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LEITURA DA BIBLIA - ÊXODO. CAP. 11 - 1-10

Deus anuncia a Moisés a morte de todos os primogênitos
1 E o Senhor disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui.
2 Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro.
3 E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo.
4 Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia noite eu sairei pelo meio do Egito;
5 E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.
6 E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;
7 Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.
8 Então todos estes teus servos descerão a mim, e se inclinarão diante de mim, dizendo: Sai tu, e todo o povo que te segue as pisadas; e depois eu sairei. E saiu da presença de Faraó ardendo em ira.
9 O Senhor dissera a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito.
10 E Moisés e Arão fizeram todas estas maravilhas diante de Faraó; mas o Senhor endureceu o coração de Faraó, que não deixou ir os filhos de Israel da sua terra.
 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

REUNIÃO DE OBREIROS

Acontece amnhã ( Sabado) dia 06/10/10 as 14:00hs no Templo Sede da Assembleia de Deus em Mossoró, mais uma reunião de obreiros, reunião esta que será presidida pelo Pastor Martim Alves da Silva, o mesmo é  Presidente da A.D. Mossoró e Região.
Esta reunião  marca tambemo encerramento da VIII Conferência Missionária.

Veja Cartaz:

 

LEITURA DA BÍBLIA - ÊXODO. CAP. 10 1 -29



 Deus ameaça Faraó com a praga dos gafanhotos 1 Depois disse o Senhor a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles,2 E para que contes aos ouvidos de teus filhos, e dos filhos de teus filhos, as coisas que fiz no Egito, e os meus sinais, que tenho feito entre eles; para que saibais que eu sou o Senhor.
3 Assim foram Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo para que me sirva;
4 Porque se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos.
5 E cobrirão a face da terra, de modo que não se poderá ver a terra; e eles comerão o restante que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda a árvore que vos cresce no campo;
6 E encherão as tuas casas, e as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, quais nunca viram teus pais, nem os pais de teus pais, desde o dia em que se acharam na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó.
7 E os servos de Faraó disseram-lhe: Até quando este homem nos há de ser por laço? Deixa ir os homens, para que sirvam ao Senhor seu Deus; ainda não sabes que o Egito está destruído?
8 Então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao Senhor vosso Deus. Quais são os que hão de ir?
9 E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor.
10 Então ele lhes disse: Seja o Senhor assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face.
11 Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao Senhor; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó.
A oitava praga: Os gafanhotos
 
12 Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre a terra do Egito para que os gafanhotos venham sobre a terra do Egito, e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a saraiva.
13 Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o Senhor trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos.
14 E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá.

15 Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito.
16 Então Faraó se apressou a chamar a Moisés e a Arão, e disse: Pequei contra o Senhor vosso Deus, e contra vós.
17 Agora, pois, peço-vos que perdoeis o meu pecado somente desta vez, e que oreis ao Senhor vosso Deus que tire de mim somente esta morte.
18 E saiu da presença de Faraó, e orou ao Senhor.
19 Então o Senhor trouxe um vento ocidental fortíssimo, o qual levantou os gafanhotos e os lançou no Mar Vermelho; não ficou um só gafanhoto em todos os termos do Egito.
20 O Senhor, porém, endureceu o coração de Faraó, e este não deixou ir os filhos de Israel.
A nona praga: As trevas
 
21 Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.
22 E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias.
23 Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.
24 Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças.
25 Moisés, porém, disse: Tu também darás em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao Senhor nosso Deus.
26 E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá.
27 O Senhor, porém, endureceu o coração de Faraó, e este não os quis deixar ir.
28 E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto; porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás.
29 E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LEITURA DA BÍBLIA ÊXODO. CAP.9-1-35

A quinta praga: A peste nos animais
 
1 Depois o Senhor disse a Mois
és: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres,
3 Eis que a mão do Senhor será sobre teu gado, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois, e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima.
4 E o Senhor fará separação entre o gado dos israelitas e o gado dos egípcios, para que nada morra de tudo o que for dos filhos de Israel.
5 E o Senhor assinalou certo tempo, dizendo: Amanhã fará o Senhor esta coisa na terra.
6 E o Senhor fez isso no dia seguinte, e todo o gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum.
7 E Faraó enviou a ver, e eis que do gado de Israel não morrera nenhum; porém o coração de Faraó se agravou, e não deixou ir o povo.
A sexta praga: As úlceras
 
8 Então disse o Senhor a Moisés e a Arão: Tomai vossas mãos cheias de cinza do forno, e Moisés a espalhe para o céu diante dos olhos de Faraó;
9 E tornar-se-á em pó miúdo sobre toda a terra do Egito, e se tornará em sarna, que arrebente em úlceras, nos homens e no gado, por toda a terra do Egito.
10 E eles tomaram a cinza do forno, e puseram-se diante de Faraó, e Moisés a espalhou para o céu; e tornou-se em sarna, que arrebentava em úlceras nos homens e no gado;
11 De maneira que os magos não podiam parar diante de Moisés, por causa da sarna; porque havia sarna nos magos, e em todos os egípcios.
12 Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito a Moisés.
As ameaças de Deus
 
13 Então disse o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva;
14 Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a terra.
15 Porque agora tenho estendido minha mão, para te ferir a ti e ao teu povo com pestilência, e para que sejas destruído da terra;
16 Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
17 Tu ainda te exaltas contra o meu povo, para não o deixar ir?
A sétima praga: A saraiva
 
18 Eis que amanhã por este tempo farei chover saraiva mui grave, qual nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora.
19 Agora, pois, envia, recolhe o teu gado, e tudo o que tens no campo; todo o homem e animal, que for achado no campo, e não for recolhido à casa, a saraiva cairá sobre eles, e morrerão.
20 Quem dos servos de Faraó temia a palavra do Senhor, fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas;
21 Mas aquele que não tinha considerado a palavra do Senhor deixou os seus servos e o seu gado no campo.
22 Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito.
23 E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o Senhor deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito.
24 E havia saraiva, e fogo misturado entre a saraiva, tão grave, qual nunca houve em toda a terra do Egito desde que veio a ser uma nação.
25 E a saraiva feriu, em toda a terra do Egito, tudo quanto havia no campo, desde os homens até aos animais; também a saraiva feriu toda a erva do campo, e quebrou todas as árvores do campo.
26 Somente na terra de Gósen, onde estavam os filhos de Israel, não havia saraiva.
27 Então Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão, e disse-lhes: Esta vez pequei; o Senhor é justo, mas eu e o meu povo ímpios.
28 Orai ao Senhor (pois que basta) para que não haja mais trovões de Deus nem saraiva; e eu vos deixarei ir, e não ficareis mais aqui.
29 Então lhe disse Moisés: Em saindo da cidade estenderei minhas mãos ao Senhor; os trovões cessarão, e não haverá mais saraiva; para que saibas que a terra é do Senhor.
30 Todavia, quanto a ti e aos teus servos, eu sei que ainda não temereis diante do Senhor Deus.
31 E o linho e a cevada foram feridos, porque a cevada já estava na espiga, e o linho na haste.
32 Mas o trigo e o centeio não foram feridos, porque estavam cobertos.
33 Saiu, pois, Moisés da presença de Faraó, da cidade, e estendeu as suas mãos ao Senhor; e cessaram os trovões e a saraiva, e a chuva não caiu mais sobre a terra.
34 Vendo Faraó que cessou a chuva, e a saraiva, e os trovões, pecou ainda mais; e endureceu o seu coração, ele e os seus servos.
35 Assim o coração de Faraó se endureceu, e não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito por Moisés.