segunda-feira, 31 de maio de 2010

PRÍNCIPE DA PAZ


Príncipe da Paz, terapeuta eficaz.
Seu tempo é eterno
Por isso pode me ouvir sem jamais se enfadar,
Sem críticas.
Se não falo, traduz o meu silêncio ou meu pranto,
De qualquer forma me entende.
Os seus sábios conselhos
Aplainam os caminhos tortos.

Pai, médico, advogado,
Um amigo de braços gigantes para me amparar.
Ele me compreende e me ama
Mesmo sendo assim como sou:
Com tantos dilemas.
Simplifica os meus problemas,
Transforma as minhas incertezas.
Ele é o meu chão maior,
Lâmpada para os meus pés.

Sinto-me segura
Quando os seus braços me envolvem
E me aquecem.
Sua voz mansa me chama,
Invade minh’alma, me acalma...
Já não estou mais sozinha,
Ele é tudo para mim.


Fonte: Margarete Solange Moraes. Inventor de Poesia: Versos Líricos. Mossoró, RN, Queima Bucha, 2010.

Um comentário:

nadijane disse...

Belíssima poesia!
Parabéns Margarete!
Parabéns ao blog Penso e Falo pela grande contribuição que recebe de Margarete.
Parabéns pra nós leitores que somos abençoados com leituras tão maravilhosas e espirituais.