sábado, 29 de maio de 2010

AS OPORTUNIDADES DADAS POR DEUS

Deus nos dá oportunidades. Mas às vezes algumas pessoas as deixam passar. Para alcançarmos nossos objetivos, aparecem coisas ao longo do caminho que parecem ser ruins, mas no final Deus faz com que elas se tornem boas. Como aconteceu com José, o filho de Jacó. O que aconteceu com ele a princípio parecia ruim. Porém, no fim de tudo Deus proporcionou a José uma grande vitória. Para isso, Deus vai mostrando os caminhos. Levantando pessoas para nos ajudar, orientar ou até mesmo para atrapalhar. Todavia, as pessoas nem sempre perceberem que essas oportunidades são dadas por Deus e acabam deixando-as passar. Tem gente que é assim, não compreende o trabalhar de Deus. Temos que vigiar porque às vezes também acontece o contrário, algumas oportunidades não vêm de Deus e pensamos que sim. Algumas delas podem nos fazer cair, como a oportunidade que José teve de se deitar com a mulher de Potifar. Essa é o tipo de oportunidade que o crente fiel deve rejeitar, assim como José fez. Porque vai de encontro ao plano de Deus na vida de seus servos. Agradeço a Deus as oportunidades que Ele tem me dado, tem sido muitas. Reconheço que em tudo Ele tem colocado sua mão na minha vida e com sua ajuda eu tenho escapado dos caminhos maus. No momento, Ele está me dando a oportunidade de fazer este artigo, para isso usou pessoas para me influenciar e ajudar. Reconheço que é um artigo simples, mas espero que sirva para ajudar a alguém.

Escrito por Rafaela Medeiros, 29.05.2010

6 comentários:

Rafaela disse...

ôxente, já publicou! Prefiro não comentar. Obrigada pela oportunidade.

Maresol disse...

Que Deus abençoe e que esse seja o primeiro de uma série de muitos outros artigos. Sou testemunha de que Deus tem proporcionado a vc muitas oportunidades. E muitas outras ainda virão. Parabéns pelo artigo e pela determinação de correr atrás das oportunidades. Bjão, fofa.

Penso e Falo disse...

Rafaela, muito obrigado por me proporcionar descobrir esse talento, tenho certeza que esse será o primeiro de muitos artigos, só que eu sempre vou dizer que fui o privilegiado de ter o 1º artigo publicado no meu blog. Deus continue te abençoando, só que procurei tanto uma foto sua pra colocar junto e não encontrei, fui no seu orkut, mais é tudo bloq. mais valeu. obg.

Rafaela disse...

Obrigada, pela força. Como não tenho costume, esse foi o primeiro, fiz com a ajuda de minha grande amiga (Ninguém sabe quem é)RSRSRSSS
Ela me incentivou a fazer, disse que me ajudava. Eu dizia e ela digitava, orientava, modificava aqui e ali. No final, deu esse artigo. Se é o primeiro de muitos Deus proverá.

Marina Bravia disse...

Legal seu artigo, Rafa! Gostei.

nadijane disse...

Estou emocionada.Parabéns Rafa.Esse pode ser o primeiro como artigo,muito bom por sinal.Mas eu já li algo seu lá na escola,muito engraçado por sinal.Vc ñ lembra?
Peço muito a Deus para me falar quando a oportunidade que surge seja dele ou ñ.É preciso muita comunhão com Deus pra saber entendelo.
Eu costumo dizer que Deus ñ é mole ñ,é exigente,é exclusivo.
Parabéns Rafa!
Está lindo seu artigo.