segunda-feira, 17 de maio de 2010

NO FUNDO DO POÇO

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá.

O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate. Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo.
O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não
oferecesse mais perigo aos outros animais. No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela. Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do
poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos
soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade. Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
- Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo;
- Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.

É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir. Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

7 comentários:

nadijane disse...

Obrigada pelo recado Pastor.
Aí é um burrinho,cavalo é o seu dono.Olha Pastor o mundo tá cheio de gente querendo enterrar os outros.Que bom que Deus te deu este blog p/ ensinar a muita gente assim como eu,q/ está sempre precisando de ouvir algo positivo como essa crônica.
Estou aqui imaginando a cara do dono do burrinho vendo o bichinho subir.Isso da um conto legal Margarete.

Maresol disse...

Rsrsrsrsrs
Boa observação Nadjane.

Penso e Falo disse...

Vcs são de mais em!!! notar até que isso é um burrinho, burrinho ou cavalinho, o importante é que ele saiu do buraco..rsrs

Penso e Falo disse...

Ra vendo Nadjane e Margarete como é um cavalo, é poque ele estava no fundo do poço e vcs pensavam que era um burrinho, mais agora que ele ta quase fora do buraco pode ver que é realmente um cavalo, vou aconselhar a vcs duas uma otica..rsrs
é por conta de vcs que temos que ser perfeccionista, neh não, valeu.........

nadijane disse...

rsrsrsrs.Estou quase desmaiando de rir apesar das dores que estou sentindo.Pastor tomei um susto ao abrir o blog novamente e ver um cavalo quase do lado de fora do buraco,pensei:Meu Deus!O burrinho virou cavalo?é um milagre!
Pastor não precisava mudar,o burrinho tava lindo!
Valeu!

Maresol disse...

RSRSRSRSRSRSRSSS
Chorei de tanto rir. Esses comentários são muito divertidos.
Também achei que o burrinho tava legal, mas confesso que o cavalo tá ótimo. Perfeito para ilustrar o conto. Parabéns pelo achado. A foto parece feita por encomenda.

nadijane disse...

É verdade ´so ñ queria deixar o pastor triste.