terça-feira, 19 de outubro de 2010

CASAMENTO


Casamento de ex-padre com ex-freira lota igreja em Sousa (PB)

Cerimônia inédita reuniu pessoas da igreja local e cidades vizinhas
Na noite do último dia 14, por volta das 20h30, no Templo Central da AD Sousa, foi realizado o casamento do ex-padre Lourival Luiz de Sousa com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva. A cerimônia do enlace matrimonial foi realizada pelo pastor José Carlos de Lima, AD João Pessoa e Ppesidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (Comadep).
Ao iniciar a celebração, o pastor José Carlos de Lima disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembleia de Deus na Paraíba, pois pela primeira vez foi celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na igreja. Oportunidade em que o pastor presidente solicitou que todos os irmãos e irmãs oreassem intensamente pelo casal para Deus os ajudar ricamente e os usar como instrumentos poderosos na Obra de Deus.
A AD Sousa estava superlotada com muitas pessoas de vários seguimentos da sociedade local e até de outras cidades vizinhas que compareceram para prestigiar o casamento inédito. Havia até um casal da capital federal, Brasília. As pessoas estavam ansiosas e aguardavam com entusiasmo para ver o casamento de um ex-padre com uma ex-freia.
A irmã Fátima, ex-freira, residente em Belém de Brejo do Cruz (PB), antes de deixar de ser freira começou a visitar as igrejas evangélicas, porém escondida da sociedade pois tinha muita vontade de ouvir a Palavra de Deus e sofria muita pressão da sociedade. Em 24 de agosto de 2008, teve início o processo de conversão da irmã Fátima.
Já o irmão Luiz, como prefere ser chamado, sempre teve muito desejo de servir ao verdadeiro Deus dos Céus, como diz a Bíblia Sagrada, e costumeiramente fazia reiteradas leituras diárias da Bíblia. Ao longo desse período, o ex-padre foi percebendo que o povo se dedicava mais às imagens de escultura do que a Deus e ele (ex-padre) começou a perceber que tal adoração afrontava aos princípios bíblicos.
Convicto pela Bíblia que a adoração a imagens é pecado, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente (PB) em 2003, começou a ensinar às pessoas, ainda como padre, que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura e que o único Salvador é Jesus Cristo.
Após as reiteradas leituras da Bíblia, o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse ao Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade.
Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do “Programa A Bíblia no Ar”, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa – AM 610, das 21 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 às 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD Sousa.
Decidido a aceitar Jesus, o irmão Luiz, em 28/04/2010, compareceu na igreja católica do Núcleo Habitacional II para celebrar a última missa e naquela oportunidade disse aos presentes que estava deixando de ser padre para ser crente. Em seguida procurou a Assembleia de Deus em Sousa, onde aceitou a Jesus como único e suficiente salvador e foi muito bem acolhido pelo pastor Alexandre Duarte da Costa e por todos os membros da AD Sousa.
Fonte: CPAD News

Um comentário:

Maresol disse...

Que Deus abençoe mais e mais esse chamado e escolhido casal. Que essas vidas unidas pelo sagrado matrimonio sejam como a videira frutífera, e cada dia sejam transbordantes de alegrias na Paz do Senhor.