sexta-feira, 8 de outubro de 2010


URGENTE


Recebi o pedido de oração abaixo, de pessoa séria, amiga e conhecida pessoalmente da nossa família e igreja, comprometida com o Reino de Deus, a pregação da Sua Palavra e intercessora permanente pela obra missionária.

Por motivos óbvios os nomes dos missionários não são revelados, mas além de cumprir com a minha obrigação de servo, convido os irmãos leitores deste blog que nos ajude em oração, para que o Senhor de forças físicas, mentais e espirituais para os seus servos que estão naquela nação, assim como lhes dê vitória.

Creio que se os referidos missionários pudessem entrar em contato conosco agora, citariam a Bíblia Sagrada:

"Irmãos, orai por nós." I Tessalonicenses 5: 25

Leia a mensagem recebida com atenção:

Tenho dois filhos na fe que são pastores da igreja do Nazareno aqui em Recife. Um deles é diretor de missões e testemunhou de que eles têm 32 pastores missionarios no Vietna do Norte, regime comunista, mas com liberdade de culto, desde que as pregações seja submetidas à censura do governo e após os cortes, lida integralmente, ou seja, não é permitido pregar a Palavra simplesmente.

Os tais pastores não submetem o que pregam à censura e por isso, semana após semanas são levados presos, após receberem 30 açoites nas costas. Na prisão ficam dois dias sem comida para não dar despesa ao governo, só bebem água. No terceiro dia eles têm o direito de evocar um artigo da constituição vietnamita, e, se isso for feito na presença de uma testemunha, serão soltos.

Durante algum tempo só um pastor era preso por ser o pregador, então, quando ele evocava a constituição não tinha testemunha e ficava então na cadeia.

Depois resolveram pregar em dupla, pois assim um testemunhava a favor do outro e os dois eram soltos.

Uma vez soltos, vão para casa curar as costas dos açoites e se preparar para uma nova prisão.

Ao sairem da prisão são abordados por agentes do governo que trazem um documento para assinarem no qual se comprometem a pregar apenas o que o governo aprovar, prometendo-lhes liberdade, apoio, não prisão, não maus tratos, não humilhação, ficarem sempre com a familia, o que eles não fazem, pois se o fizerem e forem pegos pregando a Palavra terão prisão perpétua, por faltarem com o compromisso assinado.

O pedido de oração feito por eles para nós é que peçamos ao Senhor que lhes dê saude e forças para suportar os maus tratos, a fome, a ausência da familia, enfim por serem fiéis à pregação do evangelho.

Assim meu querido Pastor, se puder, faça um apelo de oração no seu blog com tantos seguidores e leitores para glória de Deus.

Um grande abraço

a conserva em Cristo Lidia Fernandes"

Os missionários estão fazendo a sua parte. Façamos agora a nossa. Oremos!
 
Copiado do blog.  POINT RHEMA

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro pr. José Raimundo!

A Paz do Senhor!

Grato pela sua visita lá no Point Rhema, bem como pelo meu link aqui no seu bloglist.
O Eterno te recompensará por reverberar este pedido de oração em seu blog, o qual passo a seguir a partir de agora e também já esta inserido no meu bloglist!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto