terça-feira, 8 de junho de 2010

Seja bom naquilo que você faz


Deus quer o homem procure ser bom em tudo que ele faz. É bíblico: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens” Podemos ser pessoas simples, humildes, mas simplicidade e humildade não são sinônimos de pequenez e fraqueza. É preciso determinação. É louvável que o ser humano tenha objetivos, propósitos na vida. Que se dedique a fazer com zelo e disciplina o projeto para o qual foi direcionado. Para ser grande, não é necessário ao homem que ele se envolva em muitas ocupações. É importante que procure está ocupado no seu dia-a-dia, despenhando atividades que lhe tragam bons frutos, que de uma forma ou de outra edifiquem pessoas em seu derredor. Mesmo que exerça uma única atividade e ela pareça simples ou banal, deve fazê-la com diligência. É apreciável que o ser humano seja louvado por ser bom naquilo que ele faz. Especialmente nas pequenas coisas. Visto que, nas pequenas coisas o homem mostra sua nobreza. Contanto que o seu esforço não seja para ostentar grandeza, nem estabelecer superioridade sobre os demais e sim para sentir no íntimo o refrigério de ter a consciência do dever cumprido. Não cumprido de qualquer forma, mas com prazer e eficácia. É gratificante ser bom em alguma coisa, mesmo em atividades nas quais muitos não reconhecem como dignas de honras e louvores, como por exemplo, ser dono ou dona de casa, cuidar do próprio cachorro, pomar ou jardim, fazer as atividades escolares e outras tarefas desse tipo. É certo que existem prêmios, para atores, atrizes e diretores, honras e méritos para generais e presidentes, todavia, para as pessoas que nos cercam, os grandes vultos somos nós. Assim sendo, porque não dar sempre o melhor de nós para essa nossa pequena e preciosa platéia?


Margarete Solange, 04.06.2010. Obrigada, Senhor.

8 comentários:

Maria Jose disse...

é verdade, tudo que a gente for fazer, devemos dar o melhor de nós. O texto tá jóia, muito bom. Com certeza quem lê, a partir de agora vai querer dá o melhor de si.

Maria Jose disse...

Queria que alguém me explicasse a gravura...
não sei ler japonez, nem chinez... aguardo respota.

nadijane disse...

Maria quando vi a gravura pensei o mesmo,vamos aguardar.Bom,sempre tentei fazer o melhor, por mim,hoje tudo que faço,faço com prazer por mim e por temer ao senhor,ou melhor,faço tudo com amor,amor a Jesus.Hoje vejo tudo e a todos com os olhos do Senhor.

Penso & Falo disse...

Sim esta escrito em Japonês DETERMINAÇÃO, POIS É ISSO QUE DIZ O ARTIGO.

nadijane disse...

Valeu pastor.Obrigada.Aprenda viu Maria!rsrsrsrsrsr.

Marina Bravia disse...

É isso aí, Nad, vivendo e aprendendo. Blog é cultura.

Marina Bravia disse...

É isso aí, Nad, vivendo e aprendendo. Blog é cultura.

Maresol disse...

Acredito que se em todas as áreas de nosso viver fizermos todas as coisas como que para Deus, isso faz de nós pessoas honradas, admiráveis, nos traz contentamento,
faz com que nos sintamos realizados,