sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FOTOS INEDITAS DO NOSSO CONGRESSO











IV COMADERN

 Congresso da Mocidade da Assembléia de Deus em Equador-RN

 IV COMADERN-Congresso da Mocidade da Assembléia de Deus em Equador-RN
Data:26 a 28 de novembro de 2010
Cidade:Equador-RN
Realização:UMADERN/ASSEMBLÉIA DE DEUS

Em breve mais detalhe sobre este evento.

LEITURA DA BÍBLIA - ÊXODO - CAP. 8- 1-32

A segunda praga: As rãs
1 Depois disse o Senhor a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
2 E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos.
3 E o rio criará rãs, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e as casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras.
4 E as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos.
5 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
6 E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito.
7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.
8 E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.
9 E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio?
10 E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.
11 E as rãs apartar-se-ão de ti, das tuas casas, dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio.
12 Então saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó.
13 E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos.
14 E ajuntaram-se em montões, e a terra cheirou mal.
15 Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
A terceira praga: Os piolhos
 
16 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.
17 E fizeram assim; e Arão estendeu a sua mão com a sua vara, e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.
18 E os magos fizeram também assim com os seus encantamentos para produzir piolhos, mas não puderam; e havia piolhos nos homens e no gado.
19 Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito.
A quarta praga: As moscas
 
20 Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
21 Porque se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem.
22 E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o Senhor no meio desta terra.
23 E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal.
24 E o Senhor fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.
25 Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra.
26 E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?
27 Deixa-nos ir caminho de três dias ao deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus, como ele nos disser.
28 Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.
29 E Moisés disse: Eis que saio de ti, e orarei ao Senhor, que estes enxames de moscas se retirem amanhã de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; somente que Faraó não mais me engane, não deixando ir a este povo para sacrificar ao Senhor.
30 Então saiu Moisés da presença de Faraó, e orou ao Senhor.
31 E fez o Senhor conforme a palavra de Moisés, e os enxames de moscas se retiraram de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; não ficou uma só.
32 Mas endureceu Faraó ainda esta vez seu coração, e não deixou ir o povo.
 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LEITURA DA BÍBLIA - ÊXODO. CAP.7- 1-25

1 Então disse o Senhor a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta.
2 Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.
3 Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.
4 Faraó, pois, não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei meus exércitos, meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos.
5 Então os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles.
6 Assim fizeram Moisés e Arão; como o Senhor lhes ordenara, assim fizeram.
7 E Moisés era da idade de oitenta anos, e Arão da idade de oitenta e três anos quando falaram a Faraó.
8 E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizendo:
9 Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.
O coração de Faraó é endurecido
 
10 Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.
11 E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
12 Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.
13 Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado.
14 Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo.
15 Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.
16 E lhe dirás: O Senhor Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido.
17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.
18 E os peixes, que estão no rio, morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.
A primeira praga: as águas tornam-se em sangue
 
19 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
20 E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue,
21 E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
22 Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
23 E virou-se Faraó, e foi para sua casa; nem ainda nisto pôs seu coração.
24 E todos os egípcios cavaram poços junto ao rio, para beberem água; porquanto não podiam beber da água do rio.
25 Assim se cumpriram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LEITURA DA BÍBLIA - ÊXODO - CAP.6 - 1-30


Deus promete livrar os israelitas
 
1 Então disse o Senhor a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra
.2 Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o Senhor.
3 E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido.
4 E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos.
5 E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança.
6 Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.
7 E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;
8 E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o Senhor.
9 Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da angústia de espírito e da dura servidão.
10 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
11 Entra, e fala a Faraó rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra.
12 Moisés, porém, falou perante o Senhor, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios.
13 Todavia o Senhor falou a Moisés e a Arão, e deu-lhes mandamento para os filhos de Israel, e para Faraó rei do Egito, para que tirassem os filhos de Israel da terra do Egito.
Genealogias de Rúben, Simeão e Levi
 
14 Estas são as cabeças das casas de seus pais: Os filhos de Rúben, o primogênito de Israel: Enoque e Palu, Hezrom e Carmi; estas são as famílias de Rúben.
15 E os filhos de Simeão: Jemuel, Jamin, Oade, Jaquim, Zoar e Saul, filho de uma cananéia; estas são as famílias de Simeão.
16 E estes são os nomes dos filhos de Levi, segundo as suas gerações: Gérson, Coate e Merari; e os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos.
17 Os filhos de Gérson: Libni e Simei, segundo as suas famílias;
18 E os filhos de Coate: Anrão, Izar, Hebrom e Uziel; e os anos da vida de Coate foram cento e trinta e três anos.
19 E os filhos de Merari: Mali e Musi; estas são as famílias de Levi, segundo as suas gerações.
20 E Anrão tomou por mulher a Joquebede, sua tia, e ela deu-lhe Arão e Moisés: e os anos da vida de Anrão foram cento e trinta e sete anos.
21 E os filhos de Izar: Corá, Nefegue e Zicri.
22 E os filhos de Uziel: Misael, Elzafã e Sitri.
23 E Arão tomou por mulher a Eliseba, filha de Aminadabe, irmã de Naasson; e ela deu-lhe Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar.
24 E os filhos de Corá: Assir, Elcana e Abiasafe; estas são as famílias dos coraítas.
25 E Eleazar, filho de Arão, tomou por mulher uma das filhas de Putiel, e ela deu-lhe a Finéias; estes são os cabeças dos pais dos levitas, segundo as suas famílias.
26 Estes são Arão e Moisés, aos quais o Senhor disse: Tirai os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.
27 Estes são os que falaram a Faraó, rei do Egito, para que tirasse do Egito os filhos de Israel; estes são Moisés e Arão.

Deus anima Moisés a falar outra vez a Faraó
 
28 E aconteceu que naquele dia, quando o Senhor falou a Moisés na terra do Egito,
29 Falou o Senhor a Moisés, dizendo: Eu sou o Senhor; fala a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.
30 Então disse Moisés perante o Senhor: Eis que eu sou incircunciso de lábios; como, pois, Faraó me ouvirá?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

AGRADECIMENTO


Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a realizar o nosso 1º Congresso Integrado dos Departamentos, Infantil, Jovens e Senhoras, foi uma verdadeira benção do Ceu, agradecemos a Cantora Deyse Maciel e sua familia, que deixou a cidade de São João do Sabugi enantados pelo seu carisma e ousadia de Deus, que maravilha, Deus continue abençoando aquela criança, ao Pr. Lucier Freitas, que com muita graça do Espirito Santo ministrou em 4 oportunidades, trazendo mensagens que impactou toda igreja do Senhor, as cantoras Mossoroensses, a Paloma e a Andressa, que com muita maestria louvaram e engrandeceram o nome do Senhor, as Pastores que participaram conosco com as suas caravanas, Pastor Josue Aquino (Jardim do Serido), Pr. Antonio Holanda ( Jardim de Pirqanhas, Pr. Magnos Camara (São Fernando), Pr. José Filho (Acari), Pr. Lourival (Jucurutu), Pr. Pedro ( São Mamedes), Pr. Marcos (Timbauba dos Batistas, irmãos da cidade de Ipueira, Dc. Joanildo e uma filha da cidade de Equador, irmãos de Caico, de São Miguel do Gostoso,irmão Misael ( Almino Afonso), irmãos de Guamaré, irmãos de Itajá, uma grande caravana de irmãos da cidade de Tibau, sob o comando do Irmão Silvan, a todas as comissões que atuaram nas mais diferentes funções, muito obrigado.
Deus abençõe a todos voces, a todos os cooperadores, que nos ajudaram a realizar em eventos o nosso muito obrigado, que as bençãos do ceu continue sobre as vossas vidas.
Navegue no nosso site e veja algumas fotos do evento.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAIS FOTOS DO NOSSO CONGRESSO

 Eu e Conceição
Conceição, eu e o Pr. Lucier
 Pb. Gentil, Esposa Ritinha e o Pr. Lucier
 Onibus com uma caravana de irmãos da Cidade de Tibau
 Momento de Louvor e adoração
 Momento de adoração ao Senhor 
 Pr. Lucier Pregando a Palavra de Deus
 Apresentando o Pr. Lucier
Pr. Lucier e Pr. José Raimundo
Pr. Lucier e o Missionário Luciano Souza
 Deus fez coisas grandes em nosso meio
 Templo cheio de adoradores
Sentindo a Gloria do Senhor
e o nome do Senhor é glorificado

NA SEXTA FEIRA

Foi benção do Ceu para todos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CASAMENTO


Casamento de ex-padre com ex-freira lota igreja em Sousa (PB)

Cerimônia inédita reuniu pessoas da igreja local e cidades vizinhas
Na noite do último dia 14, por volta das 20h30, no Templo Central da AD Sousa, foi realizado o casamento do ex-padre Lourival Luiz de Sousa com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva. A cerimônia do enlace matrimonial foi realizada pelo pastor José Carlos de Lima, AD João Pessoa e Ppesidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (Comadep).
Ao iniciar a celebração, o pastor José Carlos de Lima disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembleia de Deus na Paraíba, pois pela primeira vez foi celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na igreja. Oportunidade em que o pastor presidente solicitou que todos os irmãos e irmãs oreassem intensamente pelo casal para Deus os ajudar ricamente e os usar como instrumentos poderosos na Obra de Deus.
A AD Sousa estava superlotada com muitas pessoas de vários seguimentos da sociedade local e até de outras cidades vizinhas que compareceram para prestigiar o casamento inédito. Havia até um casal da capital federal, Brasília. As pessoas estavam ansiosas e aguardavam com entusiasmo para ver o casamento de um ex-padre com uma ex-freia.
A irmã Fátima, ex-freira, residente em Belém de Brejo do Cruz (PB), antes de deixar de ser freira começou a visitar as igrejas evangélicas, porém escondida da sociedade pois tinha muita vontade de ouvir a Palavra de Deus e sofria muita pressão da sociedade. Em 24 de agosto de 2008, teve início o processo de conversão da irmã Fátima.
Já o irmão Luiz, como prefere ser chamado, sempre teve muito desejo de servir ao verdadeiro Deus dos Céus, como diz a Bíblia Sagrada, e costumeiramente fazia reiteradas leituras diárias da Bíblia. Ao longo desse período, o ex-padre foi percebendo que o povo se dedicava mais às imagens de escultura do que a Deus e ele (ex-padre) começou a perceber que tal adoração afrontava aos princípios bíblicos.
Convicto pela Bíblia que a adoração a imagens é pecado, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente (PB) em 2003, começou a ensinar às pessoas, ainda como padre, que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura e que o único Salvador é Jesus Cristo.
Após as reiteradas leituras da Bíblia, o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse ao Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade.
Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do “Programa A Bíblia no Ar”, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa – AM 610, das 21 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 às 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD Sousa.
Decidido a aceitar Jesus, o irmão Luiz, em 28/04/2010, compareceu na igreja católica do Núcleo Habitacional II para celebrar a última missa e naquela oportunidade disse aos presentes que estava deixando de ser padre para ser crente. Em seguida procurou a Assembleia de Deus em Sousa, onde aceitou a Jesus como único e suficiente salvador e foi muito bem acolhido pelo pastor Alexandre Duarte da Costa e por todos os membros da AD Sousa.
Fonte: CPAD News

CONGRESSO

Faltam apenas 2 dias para o grande congresso.
E voce vai ficar fazendo o que em casa,
venha adorar a Deus conosco!!!