terça-feira, 29 de junho de 2010

LIÇÃO DE VIDA


Durante uma era glacial muito remota, quando parte do globo terrestre estava coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições de clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais.

Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor vital, questão de vida ou morte.

E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos dispersaram-se por não suportarem mais tempo os espinhos de seu semelhantes.

Doíam muito ...................

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados.
Os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco com jeito, com precauções de tal forma unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim suportaram-se resistindo à longa era glacial.
Sobreviveram.

É fácil trocar palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
difícil e saber se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter a sua torrente!

“Todos nós somos anjos de uma só asa, e para voarmos, precisamos estar abraçados uns aos outros.”

2 comentários:

Marina Bravia disse...

Texto interessante. Lição necessária para aplicarmos no nosso dia-a-dia. Quando convivemos nos aquecemos e nos espetamos. A vida é isso, um mosaico de muitos momentos, situações adversas. O amar e existir não traz só flores.

nadijane disse...

Marina vc tem razão.É muito difícil a convivência diária com as pessoas,porém quando nos afastamos nos sentimos tão só.Digo isso também por causa dos blogs,basta faltar um comentário de alguém que sempre comenta,mesmo ñ conhecendo sentimos a sua falta.
Texto especial,vale a pena lermos.