sexta-feira, 11 de junho de 2010

Papa pede desculpas às vítimas de pedofilia


Cidade do Vaticano, 11 jun (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje perdão público a Deus e às vítimas de padres pedófilos, e prometeu que fará "tudo o que for possível para que abusos semelhantes jamais voltem a acontecer".O pontífice pediu perdão na homilia que realiza na Praça de São Pedro, no Vaticano, diante de 15 mil sacerdotes de todo o mundo, com os quais encerra o Ano Sacerdotal.Bento XVI assegurou que, na admissão ao ministério sacerdotal e na formação dos futuros sacerdotes, será examinada exaustivamente "a autenticidade da vocação".O papa pediu a Deus para que proteja os sacerdotes e os vigie nas situações dolorosas e nos perigos da vida.Segundo o pontífice, se o Ano Sacerdotal, convocado por ele em 2009, tivesse sido uma glorificação das conquistas humanas dos clérigos, "teria sido destruído por estes fatos".Durante este ano sacerdotal foram conhecidos os abusos de padres pedófilos durante anos na Irlanda, Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica. Além disso, foram reveladas novas informações de casos já sabidos nos Estados Unidos.


Seria Bom que não ele (O PAPA) viesse a ´público pedir perdão mais os padres pedofilos, e não cometesse mais, porque quantos casos ainda não estão existindo. e a ordem de Jesus é vais e não peques mais.
Mais não é de hoje que essas coisas acontecem, veja a materia seguinte.

Um comentário:

nadijane disse...

Concordo.Não é o papa pedindo perdão a Deus que os padres serão absolvidos de seus pecados.As desculpas que ele pediu a população,uma boa parte do mundo achou o ato de coragem.O perdão a Deus feito pelo papa uma certeza que Deus perdoou os padres pedófilos pois consideram o papa um homem santo.Quanta heresia senhor.