quinta-feira, 24 de junho de 2010

RESPOSTAS PARA UM LEITOR

Meu caro Julio Cesar, aqui estão as respostas das tuas perguntas em nosso mural.

1ª Resposta
Lucas-16.22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para Paraíso; e morreu também o rico, e foi sepultado.

23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Então Julio tem dois caminhos para o espírito do homem quando morre, que esta bem claro na Bíblia Sagrada. É VOCE QUEM ESCOLHE PARA ONDE QUER IR, e esta escolha tem que ser feita em vida.
Rm -10-8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

2ª – Resposta
Gênesis 1-26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Como você ver Deus criou o homem com inteligência para gerenciar tudo o que ele Deus havia criado na terra, porem deu ao homem livre arbítrio, só avisou no dia que ele comesse ele morreria, ou seja, o pecado do homem foi a desobediência, como você há de convir comigo, parece que tudo que é proibido as pessoas tem curiosidade de fazer. E foi isso que satanás usou para que o homem caísse.

Gênesis. 2.17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gn-3.2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

3ª Resposta:
Lc-22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

Espero ter te respondido a contento.

Nenhum comentário: