quinta-feira, 10 de junho de 2010

PADRE DEIXA BATINA E SE CONVERTE AO EVANGELHO

Ex Padre Lourival Luis de Souza
Pastor Alexandre Duarte e o Ex Padre Lourival
A cidade de Sousa viveu um reboliço com a notícia, que tomou conta das principais rádios da cidade, dando conta de que um padre havia se tornado evangélico.
Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa, padre que exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco em várias cidades, e era conhecido em outras tantas.
Estudando a Bíblia, padre Lourival percebeu que estava ensinando uma doutrina que contraria a Palavra de Deus, e então começou a ensinar para as pessoas da cidade que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Ex 20:4,5; Is 45:20; Dt 4:15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (Jo 4:23; At 4.12; I Tm 2.5) e não as tradições das igrejas.
E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tg 4:8), devendo serví-lo de toda alma e de todo o coração (Mr 12:30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9).
Após reiteradas leituras da Bíblia, o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8:32 ("E conhecereis a verdade e a verdade - ou seja, Jesus - vos libertará") e em João 8:36 ("Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres").
Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do programa "A Bíblia no Ar", da Assembléia de Deus de Souza, levado ao ar pela rádio Progresso de Sousa. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Aos poucos, ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.
E no dia 28/abril, uma quarta-feira, o ex-padre compareceu à Igreja Católica onde ele celebrava missas para se despedir das pessoas e dizer em público que não celebraria mais missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida.Já na sexta-feira, dia 30/abril, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.
A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01/maio/2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.
Ex-padre já prega na Assembleia de Deus como evangélico em Sousa.
Notícia ganha repercussão da comunidade Católica

Um comentário:

nadijane disse...

Eita Irmão Lourival,que festa grande houve no céu.O melhor de tudo é que no inferno o demônio deve ter ficado tiririca com ódio do senhor,graças a Deus.Seja bem vindo ao mundo evangélico.