quarta-feira, 23 de junho de 2010

TUDO QUE DEUS FAZ É BOM

HAVIA UM REI QUE ERA ACONSELHADO POR UM MINISTRO SEU, QUE LHE DIZIA: "TUDO QUE DEUS FAZ É BOM"
CERTO DIA, POR ACASO, O REI DECEPOU O DEDO, E TENDO FICADO ANGUSTIADO PERGUNTOU AO SEU MINISTRO: "TENHO CUMPRIDO TODOS OS MEUS DEVERES RELIGIOSOS, POR QUE DEUS FEZ ISSA INJUSTIÇA COMIGO?"
"TUDO QUE DEUS FAZ É BOM", RESPONDEU O MINISTRO.
O REI FICOU FURIOSO E DECIDIU CASTIGAR O MINISTRO, PRENDENDO-O NA CADEIA. NUMA MANHÃ, O REI QUE SEMPRE SAÍA PARA CAÇAR COM O MINISTRO, DECIDIU IR SOZINHO, MANTENDO PRESO O SEU MINISTRO. PORÉM, NA FLORESTA, ELE FOI CAPTURADO PELOS CANIBAIS, QUE QUERIAM OFERECE-LO EM SACRIFÍCIO. ENTÃO ELE FOI BANHADO E PREPARADO PARA ISSO, QUANDO NO ÚLTIMO MOMENTO, INVESTIGANDO SEU CORPO, VIRAM QUE ESTAVA IMCOMPLETO, FALTANDO UM DEDO, E NÃO PODENDO OFERECE-LO EM SACRIFÍCIO, RESOLVERAM SOLTÁ-LO.
SENTINDO-SE ALIVIADO, O REI VOLTOU AO SEU PALÁCIO E SOLTANDO O SEU MINISTRO, DISSE: AGORA ENTENDO O QUE VOCÊ QUERIA DIZER COM "TUDO QUE DEUS FAZ É BOM". ESTAVA A PONTO DE SER DEVORADO PELOS CANIBAIS, QUANDO ELES VIRAM QUE ME FALTAVA UM DEDO, E DECIDIRAM SOLTAR-ME.
AGORA, SÓ NÃO ENTENDO PORQUE VOCÊ FOI PRESO INJUSTAMENTE, POR QUE O SENHOR FEZ ISSO COM VOCÊ? "TUDO QUE DEUS FAZ É BOM", REPETIU O MINISTRO. EU SEMPRE VOU CAÇAR COM VOSSA MAJESTADE NA FLORESTA; SE EU O TIVESSE ACOMPANHADO, TERIA SIDO EU O OFERECIDO EM SACRIFÍCIO, POIS TENHO TODOS OS MEUS DEDOS.
"TUDO QUE DEUS FAZ É BOM".

3 comentários:

Margarete Solange Moraes disse...

Isso é bem verdade. Tudo que vem Deus é o melhor pra nós, mesmo quando suplicamos algo que queremos muito e Ele dá uma resposta diferente daquela que esperamos. O agir de Deus é sempre em nosso favor. Quando algo nos vem para mal e confiamos nele, no futuro isso é transformado por Ele em algo proveitoso, como aconteceu nessa ilustração, como aconteceu com José filho de Jacó.

nadijane disse...

Esta crônica me lembrou do versículo que diz: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam o Senhor".Temos que parar de reclamar por tudo e sim, dar Graças a Deus.

marinarochabravia disse...

E isso mesmo, Nadj. Reclamamos muito e agradecemos pouco. A Bíblia recomenda em tudo dar graças.